quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Governo faz obra sem licitação

A bancada do PMDB, PT e o líder do PTN na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, fizeram Pedido de Representação ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público Estadual, para que tomem as providências necessárias em relação a uma denúncia feita pela jornalista Fabiana Pulcineli, do jornal O Popular, em seu blog, veiculada no dia 17 de outubro de 2011. A denúncia diz respeito à licitação realizada para que fosse retirado, transferido, instalado e restaurado o altar do Papa, que ficava no Estádio Serra Dourada e seria passado para o Campus II da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC-GO. Mas segundo a jornalista, a licitação foi realizada dois dias antes da entrega oficial da obra pronta. A empresa vencedora foi a Concepção Engenharia, e o valor que ela receberá pela obra é de R$ 197.000,00 (cento e noventa e sete mil reais). A empresa já recebeu Ordem de Serviço para realizar os trabalhos em um prazo determinado de 45 dias.
O Edital de Tomada de Preços n°106/11, publicado no Diário Oficial do Estado em 27/09/2011, afirma que o altar está situado no Estádio Serra Dourada, o que não é verdade, já que os serviços para a obra já tinham começado há cinco meses.
O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras, Agetop, Jayme Rincón, em resposta no ao blog, tentou justificar alegando que nenhuma empresa se interessou pela realização da obra, apenas a empresa Concepção Engenharia. Jayme Rincón também afirmou que a demora em realizar o modelo licitatório adotado se deve à burocratização das normas.
O presidente da Agetop também foi convocado, através de requerimento das mesmas bancadas para prestar esclarecimentos sobre a referida licitação na Assembleia Legislativa de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário